Fitoterapicos - Estudo do alho

A alho tem sido muito usado pela medicina alternativa (não tradicional).
Diversos estudos sobre o alho já foram feitos.
No entanto cuidados precisam ser tomados.
Primeiro vamos mensionar os benefícios, depois os cuidados necessários, conforme pesquisas.

Benefícios

Foi confirmado os seguintes benefícios do alho:
Combate e tratamento do câncer, prevenção de doenças cardíacas (inclusive aterosclerose - que provoca endurecimento das artérias), colesterol alto, pressão arterial alta, aumenta o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes contribui para diminuição do risco de várias doenças como câncer, cardíacas e alzheimer, combate os radicais livres. Por ser diluidor do sangue pode prevenir ataques cardíacos e derrames.
Estudos indicam também que o alho pode prevenir resfriados e mostrou-se superior a medicamentos tradicionais.
Experiências em tubo de ensaios mostraram que o alho pode matar células cancerosas.
Pesquisadores notaram que a redução de 30% do risco de câncer colorretal foi confirmado se comendo alho crú e o mesmo efeito não foi comprovado no uso de suplementos feitos à base de alho.
Um estudo com 50 pessoas com colorretal inoperável indicou que melhoraram a atividade imunológica após tomarem extrato de alho envelhecido durante 6 meses.
Em tubos de ensaios alho matou Ascaris lumbricoides, que é o tipo mais comum de verme intestinal, contudo não foram feitos testes em seres humanos.
Um estudo descobriu que homens com hiperplasia benigna da próstata obtiveram melhores benefícios que aqueles que se trataram com placebo. Nesse estudo ficou comprovado que o alho reduziu o tamanho da próstata.
Sobre o tratamento com gel de alho ficou comprovado o tratamento sobre a pele para problemas como micose, coceira e pé de atleta.

Bom, agora que foi descrito alguns dos benefícios do alho. (Digo alguns por que essa planta está sendo constantemente pesquisada). Vamos agora aos cuidados.

Cuidados no uso do alho

É preciso tomar cuidados porque pode ter efeitos secundários ao usar com outras ervas ou medicamentos, sugere-se procurar ajuda profissional na área de medicina botânica.
Os efeitos colaterais podem ser: dores de estômago(isso pode ser amenizado por misturá-lo com outros alimentos), mau hálito, odor corporal, ardor na pele no contato direto. Alho pode aumentar o risco de sangramento durante ou após cirurgia. Interage com medicamentos para afinar o sangue. Pessoas com úlcera ou problemas de tireóide devem se aconselhar com seu médico antes de fazer uso medicamentoso do alho.
Fonte: uma PESQUISA feita em parceria com a Universidade de Maryland School of Medicine .

Template implementado por Sinval G.