Shakespeare - Um resumo de Hamlet

Considerada a tragédia de Shakespeare mais representada e mais interpretada. Recebeu interpretações dos pensadores mais importantes no mundo.

Conteúdo de Hamlet de Shakespeare
Com 4.042 linhas é a peça mais longa de Shakespeare.
Como inspiração para essa peça tem-se como referência a peça The Spanish Tragedie, O Castelo de Elsenor, um Tragédia Espanhola.
É citado como fonte a obra de Saxo Gramaticus, (1150-1206). Shakespeare, deve ter se baseado, entretanto em Histoires Tragiques, de 1570. Os nomes dos personagens foram modificados, também alguns aspectos do enredo. Parece que uma versão alemã de Hamlet era encenada na Europa na época de Shakespeare. Por exemplo, Amleth, o filho vingador, foi regrafado como Hamlet (o mesmo nome que Shakespeare deu ao seu filho Hamlet, que morreu na infância).
Hamlet domina a peça. sendo personagem central, e finge-se de louco. Ele rivaliza com seu tio, Cláudio, que tornara-se assassino covarde de seu pai, o rei Hamlet. Havia notada assim a podridão no reino da Dinamarca.
O cenário é de vingança, não somente de Hamlet x Claudio. Mas também, Laertes x Hamlet, pois Polônio pai de Laertes fora morto por engano às mãos de Hamlet, quando estava atrás da cortina no quarto de Gertrudes a RAinha e mãe de Hamlet.
No final Hamlet é desafiado para um duelo de espada  por Laertes. Entretanto Laertes não logra êxito e ao ser ferido mortalmente revelou-lhe o plano monstruoso do tio. O príncipe, àquela altura, trazia no sangue a poção maligna, pois Laertes o atingira de raspão.
Hamlet consegue reunir forças e assim vence o rei Cláudio que com isso morre na hora.
O cenário mortífero é em sua amplitude. Laertes e Cláudio sangram até a morte e a rainha Gertrudes e Hamlet morrem empeçonhados (envenenados).
Surge assim ,o jovem Fortimbrás, filho do rei Fortimbrás que havia sido anteriormente rei da Dinamarca, contudo foi usurpado pelo rei Hamlet. Volta a imperar a ordem e a justiça no reino dinamarquês.

Template implementado por Sinval G.